Não vos preocupeis com o dia de amanhã. Só o eterno presente existe.
Pedi e dar-se-vos-á. Buscai e achareis. Batei e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede recebe, e o que busca encontra. A quem bate, a porta se abre.
Qual de vós, se vosso filho vos pedir um pão, lhe dará uma pedra; se o vosso filho vos pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Se sabeis dar coisas boas a vossos filhos, tanto mais o Pai Eterno que é justo e perfeito, saberá dar o que é bom a cada um de seus filhos que lhe pedir.
Não esqueçais, porém, que onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Ajuntai somente riquezas que o fogo não queime e que a ferrugem não destrua. Não acumuleis tesouros na terra, mas sim no espírito, pois são os tesouros do espírito imateriais, eternos e imperecíveis. Guardai-vos de fazer as boas ações com o fim de serdes vistos.
Quando, pois, derdes esmolas, não o façais tocar a trombeta diante de vós como fazem os hipócritas nas ruas para serem vistos e louvados pelos homens. Quando derdes esmola, não saiba vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita, para que vossa esmola fique em segredo e a Divina Consciência, que tudo vê e sente, vos será eternamente grata.
Quando devocionardes, entrai na vossa morada, fechai a porta e as janelas e então, em silêncio, entrai em união com o Cristo universal. E se por acaso não fordes capaz de fazer silêncio, pelo menos orai e vigiai.
Não useis nas vossas orações muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de tanto falarem.
Não os imiteis porque o Divino Ser sabe o que necessitais, antes mesmo de lhe pedirdes.
(retirado do site http://www.grandeuniao.com.br/jesus.html )
mein Meinster
ResponderExcluir