segunda-feira, 8 de abril de 2024

Exemplo


 O melhor conselho, é o exemplo.

Pessoas gostam de opinar sobre a vida alheia e até mesmo alegando ter "boas intenções", pecam invariavelmente ao julgar os outros.

Estas pessoas quando abrem a boca é somente para criticar, não sabem o mal que estão fazendo ao destilar criticas infundadas e incabidas. Fazem mal a si mesmas em primeiro lugar, e eventualmente pagarão com a língua pela maledicência proferida.

Se alguém não está em alguma posição na vida que você quer chegar, se ela não fez coisas maravilhosas, se ela não te serve como exemplo, o correto é ignorar suas críticas disfarçadas de "opiniões" e "conselhos".

Quando João fala sobre Pedro, sei mais de João do que de Pedro.

Pessoas frustradas em sua vida pessoal gostam de falar do que os outros deveriam fazer, estão apenas projetando suas próprias frustrações na vida do outro, pois elas mesmas não vivem aquilo que gostariam, estão insatisfeitas com sua própria vida, não fizeram o que queriam ter feito, não tiveram coragem de serem elas mesmas e seguir seu próprio caminho a despeito do que os outros acham, não fazem o que amariam fazer, não estão felizes e se acham no direito de achar que sabem o "caminho das pedras", qual seria o caminho da felicidade para o outro.

Preserve sua energia e força interior sendo você mesmo e seguindo resoluto o seu caminho salutar, que só você sabe qual é, e só você pode trilhar.

OM SHANTI OM

Nenhum comentário:

Postar um comentário