segunda-feira, 21 de junho de 2010

ESTOU EM TODA PARTE



CONTEMPLO através dos olhos de todos.Trabalho por intermédio de todas as mãos. Caminho por meio de todos os pés. Os corpos morenos, brancos, azeitonados, amarelos, vermelhos e negros são todos meus.  Penso com as mentes de todos os sentimentos. Sonho em todos os sonhos. Sinto em todos os sentimentos. Minhas são as flores de alegria, que desabrocham nos campos de todos os corações.

Sou o eterno riso. Meus sorrisos dançam em todas as faces. Sou as ondas de entusiasmo em todos os corações sintonizados com DEUS.

Sou o vento da sabedoria, que extingue os suspiros  e tristezas de toda a humanidade. Sou a silente alegria da vida, que se move através de todos os seres.

Pai celestial, ensina-me a encontrar a liberdade em Ti, para que eu possa saber que , na terra,nada me pertence; tudo pertence somente a Ti. Ensina-me a saber que o meu lar é a Tua Onipresença.

Ó silêncio Cósmico, ouço Tua voz no murmúrio dos regatos, no canto do rouxinol, no ressoar das conchas do mar, no pulsar das ondas do oceano e no zumbido das vibrações.

Amado DEUS , eu Te adorarei não mais com palavras, mas com a ardente chama do amor do meu coração.

Ensina-me a comtemplar Tua imensidão, Tua imutilidade por tras de todas as coisas, para que eu possa me perceber como parte de Teu Ser imutável.

Ó poderoso Oceano, oro para que os rios de meus desejos, serpenteando por muitos desertos de dificuldades, possam afinal desaguar em Ti.

Incendiarei todo o espaço e rolarei sobre o seu seio, ileso e imortal. Mergulharei no infinito, sem jamais chegar ao fim. Sempre a correr espalharei o meu riso por todas as coisas , por todo o movimento e pelo vácuo imóvel.

Desperta-me ó Pai celestial, para que eu possa ressucitar do confinante sepulcro do corpo para a consciência de meu corpo cósmico.

Ó Amor imortal, une meu amor com Teu amor, minha vida com Tua alegria, minha mente com Tua mente com Tua consciência cósmica.
Que eu nada mais comtemple senão a beleza , senão o bem, senão a verdade senão Tua fonte imortal de bem-aventurança.

Por toda a parte , ó Mãe Divina , no salão da criação , ouço o ritmo de teus passos dançando impetuosamente no ribombar do trovão, e suavemente na canção dos átomos.


Extraído do livro:

"MEDITAÇÕES METAFÍSICAS"

Paramahansa Yogananda

Um comentário: