sexta-feira, 18 de junho de 2010

Om Mani Padme Hum


OM

Que eu seja portador da Verdade e que ela porte a mim.
Que eu seja como um expelho a refletir a Luz Divina.
Que eu seja como o vento, intocado e sempre o mesmo, apesar das diferentes fragrâncias que ele transporta.

MANI


Que minha mente seja a Pedra Filosofal a transformar o cobre do mundo no Ouro da Espiritualidade.
Que ela seja firme e diamantina, com clareza inigualável.
Que ela converta os diversos tons da Verdade no feixe Absoluto.


PADME


Que minha mente se expanda e perceba cada vez mais a Consciência.
Que a Consciência se expresse no meu sorriso.
Que a Sabedoria se faça presente em todo o meu ser.


HUM


Que a sua presença perceba a sublime fragrância da Compaixão.
Ó Mente! Que tu seja como uma abelha enlouquecida pela doce fragrância!
Que tu pouse no coração de todos os seres e alimente-os.
E só pare quando todos estiverem cheios de todo o Vazio.
Aí, e somente aí, desvaneça-se e se torne Buddha, ó mente minha!

- Luiz Fernando Mingrone "Enki", Instrutor de Yoga, e Coordenador do Portal Yogashala ( www.yogashala.org.br )


Nota: Om Mani Padme Hum ( Sânscrito ) literalmente significa "Salve a Jóia no Lótus", é um mantra de evocação do Bodhisattva da Compaixão entre os budistas tibetanos e chineses.
OM é a vibração do Todo.
MANI é a "Jóia Expiritual que mora no Coração", ou seja, é o próprio Espírito, Atman, essência de Brahman.
PADME é o Lótus ( Chacra Cardíaco ) que envolve energeticamente essa Jóia Sutil.
HUM é a vibração dessa compaixão do Todo vertendo a Luz pelo chacra cardíaco a favor de todos os seres.

Informações do site do IPPB ( www.ippb.org.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário