PAZ ~ LUZ ~ AMOR ~ COMPREENSÃO ~ VERDADE ~ FELICIDADE ~ UNIÃO

Seja bem vindo ao blog UNO!
Deixo claro que as idéias aqui expostas não devem ser confundidas com quaisquer doutrinas ou dogmas, pelo contrário, que nossas reflexões sejam livres de pré-conceitos e extremismos!
Aqui você irá encontrar ensinamentos dos Grandes Mestres da Humanidade, que sempre nos lembram da mesma verdade:
A UNIDADE de todos os seres por nossa Essência Divina além do ego/mente, que vivenciada manifesta-se em nossa existência como Amor Incondicional ~ Paz Incomensurável ~ Felicidade Verdadeira!
Você também irá encontrar reflexões e poemas de minha autoria, com o desejo de serem úteis para o bem de todos nós!
Sempre com a intenção de evidenciar a unidade de ensinamentos dos Mestres de todas as épocas, para nosso auto-conhecimento e realização.

“Conhecer a si mesmo” tornou-se uma expressão corriqueira, desgastada até, porque
todos se acreditam grandes conhecedores de si mesmos. Porém não é assim. Conhecer a si
mesmo vai muito além de conhecer as diferentes faces do ego, os gostos e desgostos, as
preferências a antipatias. Conhecer-se implica o completo despojamento de si mesmo, pois
só aquele que perde a si próprio pode realmente conquistar-se, ganhar-se como o Ser
Supremo que é.”
- Sutra Maha Devi

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Matrix


"A Matrix está em todo lugar. Está a nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando você olha para fora de sua janela ou quando você liga sua televisão. Você pode sentí-la quando você vai ao trabalho... quando você vai a igreja... quando você paga seus impostos.

É o mundo que foi-lhe posto diante de teus olhos para cegá-lo sobre a verdade. De que você é um escravo, Neo. Assim como todo mundo você nasceu em cativeiro. Em uma prisão que você não pode provar, ver ou tocar. Uma prisão para sua mente.

Infelizmente, ninguém pode ouvir sobre o que é a Matrix. Você terá que vê-la por si mesmo.

O que é real? Como você define "real"? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode degustar e ver, então "real" são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro.

Mais cedo ou mais tarde você terá de realizar assim como eu fiz, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho.

Eu estou tentando libertar sua mente, Neo. Mas eu posso apenas mostrá-lo à porta. Você é quem deve atravessá-la. Você tem que deixar tudo ir, Neo. Medo, dúvida e descrença. Liberte sua mente."

~ Morpheus em Matrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário