terça-feira, 9 de agosto de 2016

Matrix


"A Matrix está em todo lugar. Está a nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando você olha para fora de sua janela ou quando você liga sua televisão. Você pode sentí-la quando você vai ao trabalho... quando você vai a igreja... quando você paga seus impostos.

É o mundo que foi-lhe posto diante de teus olhos para cegá-lo sobre a verdade. De que você é um escravo, Neo. Assim como todo mundo você nasceu em cativeiro. Em uma prisão que você não pode provar, ver ou tocar. Uma prisão para sua mente.

Infelizmente, ninguém pode ouvir sobre o que é a Matrix. Você terá que vê-la por si mesmo.

O que é real? Como você define "real"? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode degustar e ver, então "real" são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro.

Mais cedo ou mais tarde você terá de realizar assim como eu fiz, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho.

Eu estou tentando libertar sua mente, Neo. Mas eu posso apenas mostrá-lo à porta. Você é quem deve atravessá-la. Você tem que deixar tudo ir, Neo. Medo, dúvida e descrença. Liberte sua mente."

~ Morpheus em Matrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário